Escolher o melhor mixer é passo fundamental para ter mais praticidade no preparo de receitas diversas. Por isso, montamos uma lista com 10 modelos confiáveis para comprar, com opções que vão desde as mais básicas até as mais avançadas.
O Britânia Bmx400 é o melhor modelo, um aparelho 3 em 1 que vem com três tipos de acessórios para processar e bater ingredientes. Ainda, acompanha o copo e uma jarra, para diferentes usos.
Para quem procura uma opção mais básica, para usar em casa ou mesmo para uso profissional, também encontrará nessa seleção produtos que atendem a todas as necessidades.
1. Mixer Britânia Bmx400
O Britânia Bmx400 se destaca como o melhor mixer para usar em razão da variedade de acessórios. O modelo é 3 em 1, porque além de mixer, também serve como triturador e batedor de clara.
O aparelho tem potência de 400 watts, ideal para triturar e bater alimentos mais densos. Além disso, você pode selecionar entre duas velocidades ou acionar o modo Turbo quando o preparo requer uma intensidade maior.
Ele também tem um cabo ergonômico, que facilita o manuseio e tem um suporte para encaixar as duas hastes extras.
Detalhes do produto
- Disponível em 127V ou 220V
- Lâminas em aço inox
- Peso 1,52 kg
- Copo com capacidade de 1,2 litros
- Jarra de 1,05 litros
- Vem com batedor de claras
Prós
- Prático para o dia a dia
- Fácil de usar
- Potente
- Não faz muito barulho
Contras
- Ocupa mais espaço
9.6
Muito versátil
O mixer Britânia Bmx400 é um grande aliado na cozinha, uma vez que serve para múltiplas funções, como triturar alimentos, bater sopas, sucos, omeletes ou claras em neve. Para isso, conta com um conjunto de acessórios fáceis de trocar de acordo com a necessidade.
2. Mixer Philips Walita Pro Mix RI2622
O mixer Philips Walita Pro Mix RI2622 é uma opção prática e versátil que serve como triturador, moedor de grãos, mixer e batedor de claras. Entre os diferenciais desse modelo está a lâmina dupla, com um design que corta na vertical e na horizontal.
O aparelho vem com um copo com tampa, com capacidade de 500 ml, que permite preparar suas vitaminas, por exemplo, e levar para aonde quiser.
O botão speed guidance, por sua vez, facilita o controle da velocidade conforme o tipo de alimento que for manusear.
Detalhes do produto
- Potência de 400 watts
- Miniprocessador de 300ml
- Tecnologia anti respingo
- Cor preta e base inox
- Disponível em 127V e 220V
Prós
- Fácil de usar e limpar
- Boa potência
- Material resistente
- Cortadores bem afiados
Contras
- Copo é pequeno
- Um pouco mais caro
9.6
Boa escolha
O mixer Philips Walita Pro Mix RI2622 é uma excelente opção para preparos diários, em pouca quantidade. Ele tem uma potência adequada para triturar alimentos diversos, até mesmo castanhas e grãos de café. Ainda, tem um design compacto e material resistente.
3. Mixer 3 em 1 Philco PMX2000
O Philco PMX2000 desponta como uma opção super potente e versátil. Afinal, ele tem 800 watts de potência e funciona também como processador e batedor. Para mais eficiência, ele tem 4 lâminas em inox, sendo duas grandes e duas pequenas.
O copo tem capacidade total de 950 ml e acompanha também uma jarra. Todas as peças são desmontáveis, o que facilita para lavar e guardar.
Detalhes do produto
- Peso total 840 gramas
- Eficiência energética A
- Acompanha copo e jarra
- Acabamento em inox
- Função turbo
Prós
- Ótima qualidade
- Fácil de usar
- Limpeza simples
- Eficiente
- Faz pouco barulho
Contras
- Mais pesado
9.6
Aparelho potente
O mixer Philco PMX2000 tem uma potência superior aos modelos de entrada, por isso, consegue triturar alimentos resistentes com facilidade. Apesar do custo inicial um pouco mais alto, ele compensa pela praticidade e versatilidade de uso no dia a dia, já que serve também como processador e batedor de claras.
4. Mixer Electrolux 3 em 1 EIB10
O mixer Electrolux 3 em 1 EIB10 oferece um design compacto e funcional, com bom custo-benefício. Um dos destaques desse modelo é a tecnologia TruFlow™, que reduz a formação de bolhas e deixa a textura de cremes mais homogênea.
O modelo tem potência de 400 watts e conta com a função turbo, para triturar e processar alimentos diversos, como grãos, queijos e castanhas.
Ele vem com um copo de 600 ml e tem um batedor de claras e um mini processador de alimentos, por isso é 3 em 1.
Detalhes do produto
- Versões de 127V ou 220V
- Potência de 400 watts
- Cabo elétrico com 1,2 metros
- Livre de Bisfenol A
Prós
- Bom preço
- Fácil de usar
- Boa potência
- Silencioso
- Acabamento bonito
Contras
- Copo um pouco estreito
9.6
Bom custo-benefício
O mixer Electrolux 3 em 1 EIB10 é simples de manusear e tem uma ótima resistência, ideal para preparar sopas, cremes, purês e triturar grãos. Alguns usuários apontam que para ingredientes mais pesados, como pedras de gelo, ele pode ter demorar mais para incorporar, mas ainda assim, entrega o que se propõe.
5. Mixer Oster FPSTHB2610R
O Oster FPSTHB2610R é uma opção mais básica de uma das melhores marcas de mixers. Esse é o produto ideal para quem quer apenas complementar a cozinha com um mixer eficiente e não deseja investir em um aparelho com múltiplas funções e acessórios.
Ele conta apenas com a haste o copo com tampa, que tem capacidade de 700 ml. A potência de 250 watts pode parecer baixa, mas é o suficiente para preparar sopas, cremes e molhos de forma eficiente. Para isso, conta com lâminas de alta performance em aço inox.
Detalhes do produto
- Cabo ergonômico
- Disponível em 127V ou 220V
- Cores vermelha ou branca
- Altura 35 cm
- Peso 0,305 kg
Prós
- Design bonito
- Fácil de manusear
- Deixa as misturas homogêneas
- Simples e prático
Contras
- Material um pouco frágil
- Preço alto em relação às funções que oferece
9.3
Básico e funcional
O mixer Oster FPSTHB2610R é uma boa escolha para quem busca um produto mais básico, fácil de usar. Apesar da potência um pouco mais baixa, ele cumpre bem o papel e deixa as misturas homogêneas graças ao design das lâminas, com corte eficiente.
6. Mixer Mallory Trikxer Pratic
O Mallory Trikxer Pratic é um dos melhores mixers porque é 3 em 1, ou seja, serve também como processador e batedor de massas leves. Para isso, ele vem equipado com 3 acessórios para cada função e também tem lâminas especiais para picar gelo.
O copo tem capacidade de 800ml, tamanho ideal para preparar receitas um pouco maiores. A potência de 500 watts garante a eficiência para manipular vários tipos de alimentos e ele possui duas velocidades, além da função pulsar.
Detalhes do produto
- Voltagem 220V
- Etiqueta de eficiência energética AAA
- Garantia de 12 meses
- Peso 1,25kg
- Consumo 0,5 KWh
Prós
- Design bonito na cor branca
- Fácil de limpar
- Bom custo-benefício
- Simples de manusear
Contras
- Não tem botão de trava para acionamento contínuo
- Acessório de bater ovos é um pouco frágil
9.1
Produto versátil
O mixer Mallory Trikxer Pratic oferece uma boa potência e um bom conjunto de acessórios, que permitem usá-lo em vários tipos de receitas como cremes, purês, sopas, além de servir como processador para temperos ou grãos. Alguns usuários apontam que o batedor é um pouco frágil, mas consegue bater claras de forma eficiente e também misturar ovos e massas leves. Portanto, é uma boa opção que pode substituir um liquidificador para receitas menores.
7. Mixer Elgin Turbo Chef
O Elgin Turbo Chef é uma excelente opção para quem está em dúvida e busca um produto com bom custo-benefício sem abrir mão da eficiência. Esse é um aparelho 3 em 1, que serve como mixer, processador e batedor.
Ele tem uma potência de 200 watts e tem um cabo ergonômico que facilita o manuseio. Ele acompanha um copo com capacidade de 0,7 litros, o suficiente para quem prepara receitas pequenas e não quer sujar um liquidificador.
Detalhes do produto
- Disponível em 127V ou 220V
- Consumo 0,2 kWh
- Corpo desmontável
- Processador com 300ml
- Peso 1,2kg
Prós
- Eficiente
- Compacto e fácil de guardar
- Bom acabamento
- Preço bom
Contras
- Esquenta um pouco durante o uso
9.1
Simples e funcional
O mixer Elgin Turbo Chef é um aparelho básico para o uso diário, ideal para quem usa para poucas quantidades de cada vez. Ele tem um design compacto que facilita na hora de guardar e tem um preço acessível em comparação a outros modelos.
8. Mixer Mondial Power M-07
O mixer Mondial Power M-07 é um aparelho 2 em 1 que serve também como processador de alimentos. O modelo tem potência de 500 watts e lâminas de aço inox super resistente, capazes de misturar e triturar itens como legumes, castanhas e queijos, entre outros.
Ele acompanha uma jarra de 800ml, perfeita para preparar e armazenar sucos e vitaminas. Para maior segurança, a base é antideslizante e fica firme sobre a superfície enquanto usa o processador.
Detalhes do produto
- Acabamento em plástico preto e inox
- Opções de 127V ou 220V
- Função turbo
- Vem com porta acessórios
- Garantia de 1 ano
- Copo desmontável
Prós
- Tamanho compacto
- Boa qualidade do material
- Fácil de usar e limpar
- Econômico
Contras
- Precisa manter o botão pressionado durante o uso
9.1
Facilidade de usar
O mixer Mondial Power M-07 é uma opção simples e funcional, que conta com lâminas resistentes e boa potência para triturar até mesmo os alimentos mais densos. Além disso, tem um design simples e compacto, fácil de manusear e todo desmontável, o que facilita bastante a limpeza e armazenamento.
9. Mixer Elgin Power Inox 3 em 1
O Elgin Power Inox 3 em 1 é para quem busca um aparelho que une design e funcionalidade. Ele acompanha um copo processador, um mixer, fouet e um copo multiuso.
O aparelho tem potência de 600 watts e um cabo ergonômico que permite uma empunhadura firme durante o uso. Como mixer, é possível usar ele direto no recipiente em que está preparando o alimento, no caso de sopas e caldos, por exemplo. A haste e as lâminas são feitas em inox, com alta resistência.
Detalhes do produto
- Copo com 700 ml
- Processador tem capacidade de 400 ml
- Duas velocidades
- Cor vermelha
- Acabamento em aço inox
- Peso 1,5kg
Prós
- Fácil de usar
- Bom acabamento
- Lâminas afiadas
- Funciona bem
Contras
- Precisa manter o botão pressionado
8.9
Boa opção
O mixer Elgin Power Inox 3 em 1 é um aparelho prático e com várias funções e acessórios úteis, capaz de substituir um liquidificador para funções mais simples, como bater vitaminas e caldos. Em geral, ele é bem avaliado pela praticidade e facilidade de uso, embora o processador não tenha uma grande capacidade, mas atende bem para receitas pequenas.
10. Mixer Philco PMX1000 Pro Maxx
O Philco PMX1000 Pro Maxx é mixer e processador, ou seja, um aparelho 2 em 1 com potência de 500 watts. Entre as funcionalidades que ele oferece, está o cabo ergonômico e desmontável, que facilita bastante a limpeza.
Ele também acompanha uma jarra com capacidade de 1,2 litros e copo com 950 ml. As lâminas são feitas em inox, com o exclusivo design Pro Maxx, que combina 4 lâminas para cortar no sentido vertical e horizontal.
Detalhes do produto
- Disponível em 220V
- 1 velocidade + função turbo
- Eficiência energética A
- Pesa 1,14 kg
- Cor: Branca
Prós
- Limpeza fácil
- Design bonito
- Prático para usar
- Tritura bem os alimentos
Contras
- Copo parece frágil
8.9
Boa escolha
O mixer Philco PMX1000 Pro Maxx é um aparelho que se destaca pelo design das lâminas que proporciona um corte eficiente. Isso, aliado à potência de 500 watts faz dele um produto muito útil para vários tipos de preparos, e que tem um custo-benefício muito bom.
Como escolher o melhor mixer?
Um bom mixer pode poupar bastante trabalho na cozinha, uma vez que esse aparelho permite fazer várias receitas, como maionese, sopas e cremes em poucos minutos. Alguns modelos, aliás, oferecem mais recursos, com lâminas e acessórios diferentes para triturar e bater ovos.
Para escolher o modelo e melhor marca de mixer, é preciso fazer uma boa pesquisa e comparar os benefícios de cada um, além do custo. Alguns pontos que merecem atenção são:
- Potência: Os modelos com maior potência conseguem misturar melhor ingredientes densos e pesados. Em geral, para o uso diário, opções com pelo menos 400 watts são indicadas.
- Velocidade e funções: Os mixers com mais opções de velocidade e funções específicas para triturar alimentos ou gelo, por exemplo, permitem mais controle e precisão durante o preparo.
- Capacidade: O tamanho do copo ou jarra que vem com o mixer pode limitar a quantidade de ingredientes. Assim, para quem prepara receitas em grande quantidade, vale a pena optar por modelos maiores.
- Facilidade de limpeza: Os aparelhos desmontáveis, que permitem remover tampas e lâminas para lavar, tornam a limpeza muito mais fácil após o uso.
- Preço: Compare o preço e os recursos de cada aparelho e defina aqueles que caibam no orçamento que definiu, para escolher o melhor custo-benefício.
Com base nesses critérios, a tarefa de escolher um mixer será muito mais fácil e poderá encontrar o aparelho que atende às suas necessidades e que caiba no seu bolso.
FAQ: Perguntas frequentes
1. Como escolher o melhor mixer?
- Para escolher um bom mixer, é preciso observar a potência, se é suficiente para uso com ingredientes mais densos. O recomendável é que seja de cerca de 400 watts. Além disso, verifique se o produto oferece outras funções, como processador e batedor, caso utilize isso no dia a dia, o que pode poupar o custo com outros eletrodomésticos.
2. Pode bater coisas quentes no mixer?
- Alguns modelos de mixers permitem o uso em alimentos quentes, uma vez que a haste é feita em material mais resistente, mas consulte sempre o manual antes. No entanto, é preciso observar se o copo do aparelho é adequado para altas temperaturas. Uma opção é mixar diretamente na panela ou recipiente de preparo, com cuidado para que não haja atrito das lâminas com o metal.
3. Qual a vantagem de ter um mixer?
- O mixer é um aparelho muito prático para preparar receitas em pequenas quantidades e pode até mesmo servir como substituto do liquidificador. Alguns modelos agregam também as funções de processador e batedor de claras, o que auxilia em vários preparos.
4. É melhor um mixer ou liquidificador?
- O mixer tem a facilidade de ser mais leve e compacto, além de ser fácil de limpar. Porém tem uma limitação em relação ao volume de ingredientes que é possível adicionar. Por isso, para quem precisar de maior capacidade, o liquidificador pode atender melhor.
5. O que é melhor mixer ou processador?
- O mixer é eficiente para misturar ingredientes líquidos ou cremosos, enquanto o processador é melhor para itens sólidos como para triturar alho ou castanhas, por exemplo. Alguns modelos de mixer acompanham o processador, combinando os dois produtos em um único aparelho.
Considerações finais
Se você busca mais praticidade para os momentos na cozinha, com certeza o mixer pode ser uma boa escolha para completar seus eletrodomésticos. Mesmo os modelos mais básicos podem ajudar muito quando precisa fazer um creme ou molho que fique bem homogêneo, com pouco esforço.
Ao pesquisar entre os melhores mixers, é preciso ter atenção não apenas ao preço, mas também às funcionalidades que ele oferece e se a marca tem uma boa reputação entre os clientes. Espero que esse artigo te ajude com isso.
Esses cuidados podem garantir a tranquilidade de ter um aparelho funcional que atenda às suas expectativas e torna sua rotina mais simples.